O público está migrando para o mobile e inegavelmente empresas que entenderem esse processo e investirem em estratégias de marketing digital vão vender mais e permanecer no mercado

O tempo no qual as pessoas divulgavam na TV ou rádio e esperavam os clientes chegarem até o seu negócio/estabelecimento já se foi: O público está migrando para o mobile e inegavelmente empresas que entenderem esse processo e investirem em estratégias de marketing digital vão vender mais e permanecer no mercado.

Diante desta realidade, as empresas não podem mais ignorar os meios online para divulgar e se relacionar com sua audiência. Portanto, se você não quiser perder espaço para a concorrência, aconselho você a começar a procurar uma empresa séria que auxilie no marketing digital agora mesmo.

Diariamente, nós, consumidores e seres humanos, somos envolvidos por técnicas de persuasão e não nos damos conta. A era digital é a realidade em que vivemos hoje, na qual a presença da tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Só percebemos sua existência quando falta. Essa total ubiquidade da tecnologia digital provoca impactos em todos os aspectos da vida e isso se traduz em novos desafios para os líderes de empresas e para os gestores de comunicação, marketing e propaganda.

Se você perguntar a qualquer empresário o que ele mais espera com o trabalho de marketing digital e é bem provável que 8 entre 10 vão responder assim: “Eu quero divulgar a minha marca, fidelizar clientes e por consequência vender os meus produtos e serviços”.

A internet e as mídias sociais são excelentes canais para Divulgar e Vender seus produtos ou serviços. Investir em marketing digital pode ser uma das formas mais eficientes de fazer a internet trabalhar para gerar mais lucros para sua empresa.

Se você não investe em marketing digital, sua empresa está perdendo não só dinheiro, mas também inúmeras oportunidades de crescimento. A AGT via lhe apresentar 5 fatores base que a própria empresa utiliza em suas estratégias:

1 – Antes de querer vender um produto ou serviço, precisamos saber realmente quem é o público e buscar entender o seu comportamento. Se o cliente tem um site, por exemplo, é possível fazer isso com o Google Analytics.

2 – Investimento em Google Adwords é essencial: em conjunto com boas estratégias de SEO o sistema de links patrocinados do Google coloca a empresa geralmente nas primeiras posições na busca e alavancam os resultados em um curto período de tempo.

3 – É importante, muito importante, investir em marketing de conteúdo. Fazer o público se envolver com o conteúdo de maneira que ele queira consumir o produto ou serviço. Fotos, vídeos, e-books, webinars, infográficos e ferramentas em pdf são coisas que as pessoas gostam.

4 – Facebook Ads (anúncios e posts patrocinados). Anúncios no Facebook convertem e muito. Desde que bem planejados e que tenham um acompanhamento quase que full time.

5 – Engajamento nas redes sociais. As mídias sociais continuam a evoluir, estabelecendo não só políticas, mas também definindo “regras de engajamento” que encorajam a interação e revelam benefícios no relacionamento.

Desta forma, a AGT garante uma boa estratégia e posicionamento no digital para sua empresa, para que ela possa acompanhar a tendência do mercado e assim permanecer muito mais tempo no mercado – e crescer, acima de tudo.

 

Você sabia que a AGT é especialista em estratégias de marketing digital e pode ajudar a sua empresa a vender mais?

 

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