Se você possui um negócio online em algum momento vai precisar ou já deve ter tentado divulgar os seus produtos/serviços na internet. Hoje em dia o Google Adwords é uma das ferramentas de publicidade mais poderosas utilizadas por diversas empresas que tentam se estabelecer no ambiente digital.  É normalmente a porta de entrada para que um site comece a sua divulgação em busca de novos clientes.

Ela não só possibilita que você divulgue seus anúncios no buscador mais famoso do mundo, como permite que você faça isso em poucos minutos. É uma ferramenta tão poderosa que empresas de todos os tamanhos a usam, desde empresas que investem R$ 500 por mês até as que possuem o investimento na faixa dos milhões de reais por mês.

Apesar da rapidez e da facilidade de ter anúncios em pouco tempo rodando no Google, é preciso tomar muito cuidado com o que está sendo feito dentro da ferramenta, já que vamos colocar nosso dinheiro lá. Você provavelmente não compraria um imóvel sem estudar a região onde ele fica e sem verificar as condições de pagamento (impostos, financiamento, parcelas, etc), assim como também não faria um investimento na bolsa de valores sem antes entender em quais ações e fundos o seu dinheiro será investido.

O Google Adwords funciona da mesma forma. É preciso entender o que você está fazendo para que você possa investir o seu dinheiro ao invés de gastar ele. É uma ferramenta que está em constante mudança, que acompanha o mercado e que requer não somente o conhecimento técnico, mas também o conhecimento estratégico do seu negócio.

Existem duas principais redes de publicidade dentro do Adwords, que são: Rede de Pesquisa e a Rede de Display:

Rede de Pequisa
Você vai criar uma lista de palavras (chamadas de palavras-chave) relacionadas ao seu negócio em que os usuários poderão procurar no Google. Sempre que alguém procurar por uma das palavras que faz parte da sua lista, o seu anúncio tem a chance de aparecer na Página de Resultado da Busca. Você com certeza já deve ter visto alguns anúncios ao fazer uma busca. Confira um exemplo onde buscamos pela palavra “tênis de corrida”:

 

Fonte: http://digitaisdomarketing.com.br/a-importancia-do-google-adwords-no-seu-negocio/