Processos extremamente manuais, lentidão e planilhas de controle ainda são a realidade da maioria das empresas, causando atrasos e facilitando erros humanos – e consequentemente, perda do potencial de lucro.

Até um tempo atrás, quando se falava em tecnologia para empresas, esse termo geralmente estava reservado para as grandes: apenas as maiores corporações poderiam ter um sistema de integração de vendas. Ou um sistema que controlasse o estoque, ou que mantivesse a relação de clientes e possíveis clientes.

Isso não é mais uma realidade: com a popularização da tecnologia e redução do preço para acesso à mesma, até mesmo as micro empresas podem integrar sistemas dos mais variados tipos em seus processos internos.

O fato, porém, é que as próprias empresas menores não acompanharam essa tendência: processos extremamente manuais, lentidão e planilhas de controle ainda são a realidade da maioria delas, causando atrasos e facilitando erros humanos – e consequentemente, perda do potencial de lucro.

Um sistema é, em sua definição, uma estrutura que tem um input, ou seja, entrada de dados/informções; um processamento, que é o tratamento desta informação e um output, que é a saída do resultado do processamento. Levando isso para os negócios, é fácil perceber que um sistema pode ser personalizado para as mais variadas situações e pode resolver os mais variados problemas: um processo de venda que precisa ser otimizado, um controle de estoque que precisa ser automatizado de forma inteligente ou um cadastro de participantes de um evento. O desenvolvimento de sistemas pode ser personalizado para qualquer negócio.

E por que implantar um sistema? O que uma empresa tem a ganhar com isso?

1. Redução de custos
Geralmente quando uma empresa procura um sistema, ela tem um processo que está custando muito para ser realizado e precisa automatizar de forma a ganhar agilidade. Um sistema agiliza as atividades e libera recursos financeiros para isso.

2. Redução de erros
Com um sistema personalizado, os erros humanos – que são naturais – podem ser reduzidos a zero pela automatização de um sistema. Menos erros significam mais clientes satisfeitos.

3. Insights para novas ideias
Como já dito, os sistemas tem o output – ou seja, a saída de dados – e isso pode estar, por exemplo, na forma de um relatório que mostra de forma resumida as principais informações do negócio, criando o ambiente perfeito para ter novas ideias e adaptar a equipe.

Só esses três motivos já são mais que suficientes para ter certeza de que um sistema é essencial para o sucesso e a competitividade de qualquer empresa. Seja para crescer, aumentar o faturamento ou reduzir custos, um sistema web é o aliado certo para atingir as metas e objetivos.

 

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