A importância de se trabalhar com e-mail marketing atualmente

Todo mundo tem um e-mail! Sabendo disso utiliza-lo como uma forma de comunicação direta com seus clientes pode ser uma ótima ideia

Atualmente, existem muitas estratégias de marketing digital disponíveis. E é bastante comum que o empreendedor que está começando fique perdido em meio a todas elas.
Embora a utilização de diversas estratégias seja algo necessário para o crescimento e desenvolvimento de um negócio que realmente seja lucrativo.

Neste artigo resolvi falar sobre o e-mail marketing, que é, sem dúvidas, uma das estratégias mais importantes.

Portanto, abaixo você irá saber exatamente porque esta estratégia é tão importante. O passo a passo para criar uma lista de qualidade. E, por último, 2 erros que você não pode cometer!

Por que é tão importante trabalhar com e-mail marketing?

E para começar, abaixo você irá descobrir por que é tão importante ter a sua lista de e-mails e trabalhar com e-mail marketing. Vamos lá?

1. Todo mundo tem um e-mail

Primeiro, vamos começar com o básico! Embora a utilização das redes sociais tenha crescido muito nos últimos anos, o bom e velho e-mail ainda ganha quando o assunto é o número de usuários.

Segundo dados estatísticos mais de 90% dos adultos que utiliza a internet com regularidade têm pelo menos uma conta de e-mail.

Além disso, dados também revelam que 60% dessas pessoas verificam o e-mail pelo menos uma vez todos os dias.

Ou seja, em termos de alcance, o e-mail ainda é a melhor opção dentre todas as estratégias de marketing digital.

2. Alto nível de engajamento

Em termos de engajamento, os índices do e-mail marketing também são bastante atrativos. Na verdade, o email marketing ainda é uma das estratégias com maior nível de engajamento.

Pesquisas revelam que o e-mail, quando utilizado da maneira correta, chega a ser 40 vezes mais efetivo do que a utilização do marketing de redes sociais. Isso mesmo que você leu, 40 vezes!

Isso quer dizer que as pessoas têm muito mais probabilidade de ler o seu conteúdo e interagir com você através do e-mail. Por isso, essa estratégia deve ser um dos pilares do seu negócio.

3. Altas taxas de conversão

Quando o assunto é comprar, o e-mail marketing também apresenta taxa maior do que as redes sociais.

Essa taxa chega a até 70%, que é uma das maiores taxas de conversão no marketing digital.

Além disso, pesquisas também informam que quase 50% dos usuários do e-mail compram, pelo menos uma vez por ano, um produto que receberam através do e-mail marketing.

4. Não ter uma estratégia de e-mail marketing é jogar dinheiro fora

As 3 razões acima, sem dúvidas, por si só, são ótimas razões para se adotar o e-mail marketing.

No entanto, a principal razão pela qual você deveria criar uma estratégia de e-mail marketing é para não jogar dinheiro fora. E abaixo você vai entender exatamente por que estou dizendo isso.

Imagine que você gastou dinheiro, tempo e energia para construir um blog. Depois você gasta horas e horas criando conteúdo de qualidade e que realmente entregue informações valiosas para os seus leitores.

Você investe em diversas estratégias como marketing de conteúdo, SEO, marketing de redes sociais, tudo para gerar tráfego para o seu blog.

E, no entanto, o que acontece com muita frequência é que você até consegue atrair bastante tráfego. Mas as pessoas simplesmente não voltam ao seu site.

E é exatamente assim que você joga seu dinheiro fora! Afinal de contas, quanto mais vezes o seu leitor voltar ao seu blog, maior é a chance dele comprar aquilo que você oferece.

Não sei se você já ouviu isso antes, se não ouviu ainda, anote para não esquecer: a base de um negócio online bem sucedido é o relacionamento que você estabelece com o seu cliente em potencial.

Fonte: Administradores

 

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