O público está todo na internet. Eles estão pesquisando algo para resolver o seu problema, procurando soluções de serviços, procurando novos negócios

Atualmente, com a tecnologia, o mundo dos negócios passou a sofrer interferências da internet, mais especificamente, das redes sociais. A propaganda boca a boca não é mais suficiente para chegar ao público de interesse das empresas. Agora é necessário manter um diálogo na vida real e na virtual. É o que confirma Paulo Victor, consultor de Marketing Digital.

“O público está todo na internet. Eles estão pesquisando algo para resolver o seu problema, procurando soluções de serviços, procurando novos negócios…e a empresa ou marca que não possui presença na internet acaba perdendo uma audiência totalmente qualificada para a compra”, diz.

A administradora de empresas, Ana Pontes é compradora ávida na internet, e inclusive acredita que tem mais prazer ao fazer compras online comparadas às compras em lojas físicas. “Tenho prazer na hora que compro e quando a encomenda chega em casa. É muito bom. Fico ansiosa pra chegar”.

Ela conta que sempre vê avaliações e fotos dos produtos no Facebook e Youtube. Ana diz que mesmo não podendo provar os produtos antes da compra, ainda assim se sente segura em comprar pela internet. “É muito bom saber como outras pessoas se sentem sobre o produto. Isso é muito bom!”.

O Marketing Digital usa os conceitos do Marketing Tradicional com ações de comunicação e planejamento mais voltados para a internet e redes sociais. Tudo isso com o intuito de divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos das empresas.

Além de vender, as organizações conseguem criar uma audiência qualificada, trabalhar sua autoridade online e crescer exponencialmente. Tudo isso, com o uso da internet. Cerca de 74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los offline, segundo pesquisa da comScore.

“Conheço muitos profissionais que começaram na internet, atuam até hoje e lotam eventos. Poucas empresas ainda estão se atentando ao poder da internet. Existem profissionais que com o seu conhecimento estão fazendo milhões através da internet”, diz Victor.

O consultor pensa que o Marketing Tradicional nunca irá morrer. Ele diz que os dois sempre irão se complementar.

Custos

“O Marketing Digital ajuda a construir uma audiência qualificada para empresas de todos os portes, tem um investimento mais baixo quando comparado ao Marketing Tradicional e ainda proporciona resultados reais e mensuráveis”, explica o consultor.

Esse tipo de marketing não têm ramo específico para atuação. Todos os segmentos podem ter resultados com a estratégia correta.

Fonte: Thais Betat

 

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