Meu nome é Tiago Costa, sou Diretor de Negócios da AGT Online – Negócios e Soluções Web, empresa focada em resultados digitais. Nossos principais serviços são: Desenvolvimento de Sites, Sistemas, Marketing Digital e afins.

Trabalho com internet há mais de 10 anos, já vivenciei diversas tendências, tecnologias, formatos de sites, estratégias de marketing (offline e online), já naveguei bastante, vendi muito, gerenciei MUITOS projetos de website dos mais diversos ramos de atividade: desde pequenas empresas a franquias, indústrias e multinacionais.

O que muitas delas tinham de bom em comum?

Um site muito bem feito! Moderno, com estudo de público alvo, estudo de concorrentes, responsivo para tablets e smartphones, textos bem elaborados, layout único, fotos bem trabalhadas, boa usabilidade…

E o que elas tinham de ruim em comum?

Não vendiam!!!

Por quê não vendiam?

Simples. Os sites eram verdadeiras Ferraris guardadas.

Mas como assim Tiago? Ferraris não são boas?

Claro que são! Mas não escondidas, guardadas dentro de garagens sob lonas plásticas.

Ferraris devem estar aí para serem vistas!

Na internet funciona da mesma forma.

Da mesma forma que uma Ferrari, seu site deve aparecer, deve ser fácil de ser encontrado, deve oferecer as pessoas o que elas estão procurando e pesquisando, deve ser vendável.

A quantidade de websites hoje em dia é muito grande. Consequentemente a concorrência também. Experimente buscar no Google por algum serviço/produto que sua empresa oferece. Muitos resultados não? Imagine agora sua empresa nas primeiras posições…

“Poxa… gostaria de ser um dos primeiros a aparecer na busca do Google. Com certeza devem aparecer muitos potenciais clientes, compradores, pessoas precisando do meu serviço, buscando pelo meu produto! Mas deve ser muito difícil…”

Aí é que eu entro e lhe corrijo: Não! Não é difícil, basta ter um bom site e utilizar uma ferramenta chamada Google Adwords!

Como funciona esse Google Adwords?

Pois bem, vou lhe explicar.

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Anúncios aparecem antes dos resultados de busca.

 

Basicamente o Google Adwords funciona da seguinte forma:

Você investe créditos no Google e paga pelos cliques das pessoas que entrarem em seu site.

Exemplo: Um usuário em São Paulo digita “contratar empresa de jardinagem”.

O Google vai retornar os resultados dos anunciantes que pagam por palavras próximas ou exatas ao termo digitado, como por ex: “empresa jardinagem”.

Vai ser exibido um anúncio nas primeiras posições parecido com este:

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Exemplo de anúncio no Google Adwords.

 

Neste anúncio já estamos trabalhando o branding com o “Nome da Empresa”, estamos deixando telefone e endereço do site em evidência, além de descrevermos mais tipos de serviços que prestamos.

Um usuário interessado, vai clicar para entrar no site, conhecer a empresa e serviços (desde que o site esteja bem elaborado) e vai entrar em contato via formulário ou e-mail.

Pronto, contato realizado. Agora é hora do Departamento Comercial trabalhar.

 

Não vou me aprofundar tecnicamente sobre o Google Adwords aqui. Mas pode você saber mais sobre a ferramenta através deste link: https://agtonline.com.br/google-adwords/

 

E aí? Pronto para começar a vender e divulgar seus produtos e serviços pelo seu site?

 

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