Segundo ABComm, expectativa é que as vendas no setor tenham crescimento de 16% em comparação com mesmo evento de 2017″

A Black Friday, considerada hoje a segunda principal data do e-commerce – atrás apenas do Natal -, deve movimentar R$ 2,87 bilhões no comércio eletrônico neste ano. É o que aponta estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que afirma que o montante representaria um crescimento de 16% em relação ao apurado pelo setor no mesmo evento de 2017.

No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326. As categorias mais buscadas devem ser “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 22 e 23 de novembro.

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, destaca que, a Black Friday tem ganhado mais relevância e se consolidado como um dos principais eventos para o varejo. A data também serve como uma antecipação das vendas de Natal. “A estimativa da ABComm é de que cerca de 33% das compras na Black Friday sejam pessoas antecipando as compras de presentes de Natal. Com esse cenário, muitas lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um ritmo agressivo nas vendas”, disse.

Fonte: ComputerWorld

 

Você sabia que a AGT desenvolve soluções web personalizadas? Entre em contato agora e venda mais!

 

Solicite um orçamento sem compromisso. Clique aqui!