Falha de segurança permite que hackers interceptem comunicação Bluetooth

“De acordo com o site Bleeping Computer, a vulnerabilidade foi encontrada por pesquisadores de Israel. Nela, o invasor consegue interceptar o emparelhamento de aparelhos Bluetooth no momento da troca de chaves de criptografia.”

Uma falha de segurança no Bluetooth atinge dispositivos que usam drivers da Apple, Broadcom, Intel, Qualcomm e possivelmente outras fabricantes, e permite que hackers burlem a criptografia e interceptem a comunicação entre dois dispositivos.

De acordo com o site Bleeping Computer, a vulnerabilidade foi encontrada por pesquisadores de Israel. Nela, o invasor consegue interceptar o emparelhamento de aparelhos Bluetooth no momento da troca de chaves de criptografia.

O hacker então pode enviar uma mensagem de confirmação da troca de chaves mesmo que ela não tenha ocorrido. Os dispositivos e os usuários, acreditando que a comunicação é criptografada, não percebem a invasão e seguem com a comunicação. O problema é que os dados trocados na conexão não são enviados para outro aparelho, e sim para os hackers.

Já as empresas envolvidas dizem estar trabalhando em correções para seus produtos. A Apple garante que já soltou uma correção que garante a segurança das conexões Bluetooth em seus aparelhos. A Bluetooth SIG, organização responsável pela padronização do protocolo Bluetooth, reconheceu a existência da vulnerabilidade, e disse ter atualizado especificações da tecnologia para garantir mais segurança na troca de chaves de criptografia.

Fonte: Olhar Digital

 

Você sabia que a AGT desenvolve soluções web personalizadas? Entre em contato agora e venda mais!

 

Solicite um orçamento sem compromisso. Clique aqui!